Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
domingo, 16 de outubro de 2011

Dicas de etiqueta

Maneira de andar
Andar com elegância “levanta” qualquer roupa, dando-lhe um charme todo especial.
A postura correta: ombros alinhados, cabeça levemente erguida, braços caídos suavemente ao longo do corpo e, um leve ondular no movimento do quadril.

Maneira de sentar-seAqui vai uma regra de ouro: somente cruzam-se as pernas se, a ocasião for de informalidade, isto é, se você está entre amigos ou, recebendo em casa para uma reunião bem à vontade. Se a ocasião for de formalidade... nem pensar.
Nunca se jogue numa cadeira como se estivesse exausta, pois isso revela pouco caso pela ocasião.Nesta hora, sente-se devagar, com as costas retas, os joelhos sempre juntos, arrume a saia discretamente e, apóie as costas contra o encosto. O sucesso será completo!
Como é o seu nome mesmo?
Poucas situações são mais constrangedoras do que essa, não é mesmo? Mas isso acontece e, com muito mais freqüência do que você possa imaginar. Caso ocorra, não fique desesperada, mas diga simplesmente:
“Desculpe-me, lembro-me perfeitamente de você, mas infelizmente, seu nome me escapa”. Nessa hora, caso lembre-se de onde e, em que circunstância foi apresentada à pessoa, relate o fato.
Isso vai ajudar a diminuir o vexame.
Outra saída é dizer:

“Por favor, poderia dizer-me seu nome todo”?
Se você estiver apresentando alguém a uma terceira pessoa de quem não lembra o nome, use aquele truque infalível e muito conhecido:
“Vocês já se conhecem”?
Isso leva, em geral, as pessoas a se apresentarem por si mesmas.
Repetir a roupa
Não fique preocupada com isso. É até normal.
Só pense nisso, quando escolher uma roupa de festa porque, em geral, ela é mais sofisticada. Evite repeti-la quando o grupo de convidados for o mesmo ou, o espaço de tempo entre as festas for muito próximo. Nesse caso, dê uma variada e depois, volte a usá-la numa boa.


Convites
- Ao receber um convite impresso com as abreviações R.S.V.P., saiba que é uma expressão francesa que significa: Répondez, s’il vous plaît (responda, por favor). É um aviso da importância de sua presença no evento e, deve ser respondido o mais rapidamente possível, isto é, dentro de 48 horas.

Como recusar um convite?
- Se tiver de recusar um convite e, não deseja ser indelicada, basta usar a verdade ou, dar uma desculpa atenciosa. O importante é fazer isso com antecedência, para que a pessoa possa convidar alguém para ocupar o seu lugar.
Mesmo nesse caso, o correto é sempre enviar flores no dia do evento. Se acontecer algum imprevisto de última hora, avise imediatamente a pessoa, explicando a razão de não poder comparecer.


Hora de sair de um evento
- Qual à hora certa de sair de um evento? Saia quando tiver vontade. Se a animação for muita, fique de olho no restante dos convidados e, saia quando perceber que só restam poucas pessoas.
As mulheres elegantes chegam e saem discretamente, sem estardalhaço. Não chegue fazendo de sua entrada um show e, não fique nas festas até o final. Saia antes, quando o melhor já aconteceu.


A desvantagem de contar vantagem
- Se você pretende causar uma boa impressão, evite esse erro tão comum às pessoas: o de contar vantagens.
Caso tenha acesso a pessoas importantes e famosas, não faça disso o seu cartão-de-visitas. Se você é do tipo que coloca “brilho” demais no que faz, cuidado, pois pode estar causando sérios prejuízos à sua imagem pessoal.


Seja sempre espontâneo nas suas colocações, pois caso desfrute dessa situação, seu talento com certeza vai aparecer de maneira natural.

Dê atenção às pessoas
- Nada pior para sua imagem pessoal, do que não prestar atenção ao que seu interlocutor está falando.
Um truque infalível nesses casos é, no meio da conversa, pedir-lhe para que repita algo dito anteriormente, explicando que não entendeu muito bem o assunto.
Isso revela que você está atenta à conversa e, ele se sentirá prestigiado pelo seu gesto.


Cuidado com as grifes famosas
- Supervalorizar etiquetas famosas, é um erro que uma mulher elegante não deve cometer. Não esqueça que ninguém é elegante simplesmente por ostentar uma grife cara.
Para isso, basta ter dinheiro, o que é muito bom. A verdadeira elegância é mais do que isso: é uma questão de comportamento, empatia, respeito, educação, caráter e outras coisas mais.
Não confunda elegância com estar bem vestida.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...