Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como cuidar do cabelo e da pele em um banho rápido

Para quem não sabe o banho pode funcionar como uma espécie de renovação biológica, isso porque durante uma chuveirada podem ser mandadas embora milhares de células mortas presentes em nossa pele por todo o corpo. por isso, é que você pode fazer do seu banho, por mais rápido que seja um ritual de beleza tanto para pele quanto para os cabelos. Em primeiro lugar limpeza e muito menos beleza não é sinônimo de esfregação excessiva. Pois, você que tem mania de esfregar o corpo demais com a esponja pare agora mesmo com isso, já que isso pode tirar toda a proteção natural de nosso corpo. As pessoas de pele muito seca, por exemplo, devem passar um óleo antes de entrar no banho, e jamais usar sabonetes alcalinos que apresentam ph abaixo de 5.5. Em segundo lugar evite tomar banhos com água muito quente, a água morna é sempre a ideal. A partir de agora você vai transformar o seu banho em um ótimo tratamento para pele e cabelos, anote as dicas.
Lembre-se de usar produtos adequados para cada tipo de cabelo, aos oleosos, secos ou tingidos, cada um possui o seu especializado. Aplique condicionador somente nas pontas, para qualquer tipo de cabelo, pois ao contrário pode fechar os poros, abrindo as portas para caspa, seborréia ou outros problemas. Procure aplicar uma vez por semana uma mascara nutritiva, e deixe no cabelo pelo menos o tempo pedido no rótulo do produto. Enquanto o creme faz efeito vá cuidando da sua pele. Esfolie a pele uma vez a cada quinze dias, pois isso ativa a circulação da pele removendo as células mortas. Durante o banho esfolie a pele com creme ou óleo esfoliante ou mesmo com bucha vegetal. Mas, não se esqueça que ela deve ser feita no máximo duas vezes a cada mês, pois em excesso pode ressecar e até agredir a pele. Depois do banho aplique óleo corporal com a pele ainda molhada, deslizando o produto por todo o corpo. Pois, esses produtos criam uma película protetora sob a pele, dificultando a saída de água, resultando em uma pele mais hidratada. A pele do rosto também pode se beneficiar durante o banho. Faça uma microesfoliação, uma a duas vezes na semana, pois assim você estará removendo os famosos cravinhos e também a sujeira acumulada. Nos outros dias você pode lavar o rosto com sabonetes liquidos,pois eles limpam sem agredir a pele dessa região que é tão sensível. Pronto, assim você está pronta para começar o dia com todo o astral ou ter uma bela noite de sono.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...