Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como fazer escova

fazendo-escova
A maioria das mulheres adora fazer uma escova no cabelo, só que a maioria acabam tendo que ir no salão pois não conseguem fazer a escova sozinha em casa.
Por isso fomos atrás de algumas dicas para facilitar o seu dia a dia ensinando o passo a passo de como fazer uma escova no cabelo sozinha e ficar com cara de quem acabou de sair do salão!
Vale lembrar : antes de iniciar a escova você deve ter os materiais necessários,como por exemplo: um bom secador de cabelo, uma escova própria para escovação que esteja de acordo com o tamanho do seu cabelo,um protetor térmico para usar nos fios ainda úmidos para proteger as madeixas do calor excessivo do secador, pente fino de cabo,presilhas ,grampos ou piranhas de cabelo para ajudar a separar e segurar as mechas. E tenha também  serum , óleo de pontas ou pomada de cabelo para finalizar e abaixar o frizz e os arrepiados.
1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.
2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.
3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.
4º passo: Passe o produto escolhido em todo o cabelo com as mãos. Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.
5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.
6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.
7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.
8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.
9º passo: Se você quer um visual mais moderno,enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.
10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...