Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
terça-feira, 5 de julho de 2011

Tudo sobre cutículas

Olá! A pedidos, vamos falar de cutículas!! Não como você trucidar seus dedos e unhas, tirando bifes, vendo sangue e sua mão ficar toda dolorida e apta a pegar doenças e afins,  mas sim, para você olhar para suas mãos e sentir orgulho de si mesma e ver tudo no lugar certo sem ter tirado nada. 
cuticula-secaEstou há mais de um mês sem tirar cutículas, só empurrando após o banho, hidratando diariamente, várias vezes ao dia e usando alguns produtinhos que tem me ajudado bastante e vou mostrar todos para vocês. A minha visita ao Artisalus me encorajou muito também a acreditar que sim, eu posso ficar sem mexer nas minhas cutículas e ter unhas bonitas e saudáveis.
Eu mal sabia que aquelas manchinhas brancas que viviam nas minhas unhas eram devido ao trauma que eu mesma causava nas minhas cutículas.  E quem aqui me diz que passar esmalte com a cutícula toda deformada fica um resultado bonito? Pois é. Mas os problemas acabaram para mim e espero que de coração ajude e muito todas vocês!
Vamos lá!
Rotina Diária
Todo dia, após o banho, eu aproveito que elas estão molinhas e, com uma espátula afasto levemente, para que ela fique no lugar certo e com a outra ponta da espátula, tiro o excesso (quando há). Esse procedimento pode ser feito com as unhas esmaltadas ou não, pois o movimento é leve e não irá estragar o esmalte. Eu uso a espátula da ProArt, metálica e paguei R$2,50 mas aqui, vale qualquer espátula ou até mesmo um pauzinho de laranjeira, com a ponta mais grossa. Às vezes uso a espátula da Mavala, embora ela tenha uma ponta diferente, o efeito é o mesmo.
Para melhor entenderem,achei um vídeo:
Feito isso, passo o creme Vasenol – Mãos e Unhas para hidratar e deixa a cutícula bonitinha. Gosto bastante desse creme, além de deixar as mais fortes e brilhantes, o produto é muito rapidamente absorvido pela pele. Recomendo muito.
espatulas-e-vasenol-maos-e-unhas
Dupla pós-banho :: espátulas e Vasenol Mãos e Unhas - 1) Espátula Metálica ProArt | 2) Espátula plática, da Mavala | 3) Vasenol Mãos e Unhas
Durante o todo o dia,  tenho um ritual para que as cutículas fiquem na delas e muito comportadas. Para isso, arranjei aliados e sempre os levo comigo em minha bolsa. São eles:
  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado
cera-nutritiva-granado
Juro que quando eu comprei essa cera, meio que torci o nariz, nem pelo cheiro que tantos falam e eu gosto dele, mas pelo fato de achar que seria ruim passar e nem traria tanta diferença assim. Até o belo dia que resolvi começar e fiquei surpresa com o resultado do produto. A aplicação nem tá tão difícil, por mais que possa parecer que quanto mais você esfregue um dedo na cera pra passar no outro nada sai do pote, sai sim e quando o dedo recebe a cera, ele fica brilhante e a cutícula lindinha
Eu uso, no mínimo, 3 vezes ao dia. É mágica, ótima e recomendo muito! As cutículas ficam no lugar e nem parece que elas estão ali.
Renew Ultimate Creme Transformador de Mãos e Unhas, da Avon
Gosto muito de sentir a pele macia, qual mulher não gosta, né?  E não é diferente com as minhas mãos. Sempre estou com creme nas mãos e na minha bolsa, tem uns 3.
creme-renew-transformador-de-maos-e-unhas-avon
Dá pra ver o brilhinho da pele aí? 
esmo.
 É ótimo, mesmo que o preço não seja tão barato, vale a pena e ele rende muito. Passo umas duas vezes ao dia e antes de dormir. Coloco uma pequena quantidade nas mãos e massageio demoradamente, dando ênfase as cutículas e unhas, massageio bastante essa região.
A pele absorve rápido e a hidratação é percebida na hora. Tentei captar na foto a mão sem o creme e depois de ter recebido o creme: fica muito brilhante e as unhas, idem.
Para quem não quiser esse, eu aconselho outros, como por exemplo, o Agradal, e realmente é muito bom. O segredo é NÃO ficar sem passar. Creme nas mãos, já!!
O Renew eu comprei na Avon Store e paguei R$ 30,00.
Cuticare Nourishing Pen, da Alessandro
cuticure-nourishing-pen-alessandro
Posicione a caneta na unha e faça o contorno, levemente, em sua cutícula. Não pressione demais para não estragar a ponta da caneta nem para desperdiçar o produto que sai na medida certa.
 A canetinha é fofa, prata, parece que você tem uma caneta hidrocor e quer escrever o tempo todo, só que melhor que escrever é olhar pra cutícula, passar a caneta e você ver suas cutículas muito hidratadas, menores a cada dia e muito comportadas graças a ações dos óleos essenciais.   Nada de pelinha saltando, nem nada grosso em volta da unha. Infelizmente, é um pouco cara por R$ 80,00. Intercalo o uso dela com a Cera da Granado. A dupla funciona muito bem e está me fazendo muito feliz. Infelizmente , o site ainda não vende online, mas é só ligar na Artisalus que eles vendem por telefone.
E para dormir…
Antes de dormir, eu também tenho um ritual,(gente, pode parecer mas juro que não cansa) .Então, quando eu vou dormir, tenho por hábito passar o Mira Cuticle, da Avon. Ele diminui a cutícula gradativamente e é verdade. A minha era enooorme (só olhar pra primeira foto do post
É só passar um pouquinho em cada unha e massagear. Como ele deixa resquícios, eu prefiro passar quando durmo mesmo porque aí eu acordo, tomo banho e afasto e se tiver algum restinho dele, sai.
Adoro e recomendo, paguei R$ 5,00, também na loja Virtual da Avon

mira-cuticle-da-avon
Resultado e considerações
Queridas, o que quero passar com esse breve tutorial é que todo mundo pode e deve cuidar das cutículas sem ter a necessidade de cortar e, muitas vezes, se machucar, sem necessidade. Independente de marca e preço o segredo é saber cuidar no começo, ter muita paciência. O resultado é visível logo nos primeiros dias e depois, a rotina vira parte da sua vida .E lembre se você ainda preferir tirar, não tire toda, por que você já deve saber que ela é uma  proteção da unha!Espero de verdade que ajude todas vocês e já sabem: qualquer coisa, só perguntar!!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...