Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprenda com as férias!

Quem foi que disse que férias e estudo não combinam? Na real, ninguém quer nem chegar perto dos livros e dos cadernos nessa época do ano. Isso é fato. Mas o legal é que existem outros jeitos de aprender sem nem perceber, enquanto fazemos programas diferentes. Eles nos ensinam brincando e depois, quando as férias terminarem, ainda poderemos usar esses conhecimentos na escola. Duvida? Veja #comofaz.




Se você vai para a praia...
Aprenda a surfar! 
Em quase todas as cidades do litoral existem escolinhas que ensinam algumas manhas para enfrentar as ondas com segurança. Cada aula custa entre R$ 40 e R$ 100. De quebra, a atividade faz bem para o corpo e para a saúde, desenvolve o equilíbrio e a coordenação, que são coisas que você vai usar em todas as aulas de educação física, para se sair bem no vôlei, no futebol, no basquete...
Os aquários das praias são ótimos lugares para descobrir mais sobre a vida das espécies que vivem na água. Ali, enquanto passa o tempo numa boa, você vai relembrar várias coisas das aulas de ciências. E outra: não tenha vergonha de perguntar aos monitores do local tudo o que quiser. Os hábitos dos animais marinhos podem ser surpreendentes! Ah, e levando a carteirinha da escola você paga meia-entrada, tá?!
Juntar conchinhas para criar peças fofas de artesanato também pode ocupar seu tempo livre na praia. Enquanto você caminha pela areia, vai juntando várias conchas trazidas pelas ondas. E se você quer dicas de como colocar seu lado artístico em prática, o site http://www.oartesanato.com/tag/artesanatocom-conchas-do-marpode ajudar. Depois, você leva as fotos pra turma e mostra tudo o que criou!

Se você vai para o campo...
No campo também tem uma porção de coisas legais para fazer, e uma delas é aprender a andar a cavalo. A maioria das fazendas tem e aluga os animais, além de fornecer um instrutor para acompanhá-la. E pode acreditar: um passeio a cavalo pelas montanhas, numa tarde bem gostosa, vai se tornar uma lembrança inesquecível das suas férias. De quebra, pergunte a quem estiver com você sobre a vida das pessoas na fazenda. Seus professores de história e de geografia vão gostar muito dessas histórias!
Que tal aprender comendo? Em geral, a culinária conta um pouco das origens de um povo e de seus costumes. Então, aproveite a hora do almoço para bater papo com os cozinheiros e garçons nos restaurantes e lanchonetes que for. Feche a sua turnê gastronômica na sorveteria mais badalada da cidade. Certamente você vai encontrar sabores bem diferentes (e gostosos), como paçoca ou maçã do amor. Com sorte, você até descola algumas receitas para fazer em casa quando as férias acabarem.







Se você vai ficar em casa...
Confira a programação dos parques da cidade onde você mora. Pode ter certeza de que muitos deles vão oferecer atividades especiais nas férias. Para quem se liga em esportes radicais, as boas pedidas são a escalada e a tirolesa. Agora, se você não tem tanta coragem assim, pode simplesmente se aventurar num passeio de bike ou numas manobras com o skate.
Coloque a mão na terra e monte uma horta na sua casa! Gostou da ideia? Então antes de tudo, pesquise sobre os tipos de alimentos que quer plantar, aprenda a cultivá-los e, o mais legal, no final vai dar para experimentar tudo o que plantou!








Se você vai para a casa dos seus avós...
Passe um tempo com sua avó e aprenda aquela deliciosa receita de família, daquele bolo in-crí-vel que só ela sabe fazer e você adora? Ou daquele biscoito que ela faz em todo Natal? Essa é a sua chance de manter viva a tradição, conhecendo todos os segredinhos que fazem o prato realmente ficar delicioso. Depois, você pode surpreender suas BFFs, fazendo a receita pra elas.
Viaje pelo tempo! Peça aos seus avós para contarem as histórias de antigamente e conheça mais da origem da sua família. Veja as fotos que eles têm e, se ficar animada, peça ajuda a eles para montar uma árvore genealógica, aquela que tem todos os nomes das pessoas da sua família, desde seus tataravós, bisavós, avós, tios, primos, até chegar a você e seus irmãos.


















0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...