Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diário Espiritual

Você tem ou já teve um diário?? Eu tenho! É meu diário espiritual e escrevo nele todos os dias, ali eu relato tudo o que Deus me fala através da Palavra. É isso mesmo, fazendo o estudo bíblico todos os dias tenho a oportunidade de ouvir a Deus sempre e registrar tudo no meu diário.Se você quer embarcar nessa comigo posso te ensinar a fazer esse diário. Quem me ensinou foi Monsenhor Jonas, através do livroA Bíblia foi escrita para você e como foi bom pra mim, quero passar isso pra você! Vamos precisar de:






1º – Bíblia, caneta, um diário ( que pode ser um caderninho, uma agenda ou fichário)

2º- Ter um tempo para seu diário (que será só seu e de Deus) vc pode começar com 10 minutinhos, desde que seja diário.
3º – Escolher um bom lugar (silencioso, tranquilo)
4º – Ler sempre com a caneta na mão. Não devemos ter medo de riscar nossa Bíblia para destacar aquilo que mais chamar nossa atenção, as frases com as quais Deus fala com a gente. ( é legal ter umas canetas coloridas pra destacar e deixar seu diário bem bonito)
Então vamos lá!
Vamos começar estudando a 1º carta de João que está no Novo Testamento, pois ela fala bastante do amor e nos dá a certeza da salvação. Não precisa ler um capítulo inteiro, pode começar devagar, mas se conseguir um capítulo, ótimo!! Vá lendo e rabiscando tudo o que achar importante.
Depois da leitura vamos para o diário:
Em cada página anote a data e o livro que está lendo, os capítulo e versículos, por exemplo:
14 de dezembro de 2011, I Jo 1:1-4
Aí vc pode escrever o seguinte:
1- O QUE ACHEI INTERESSANTE NA HISTÓRIA?
2- O QUE APRENDI? (anote de forma bem simples o que Deus está falando com vc através daquela palavra)
3- ALGUNS TESOUROS IMPORTANTES:
  • PROMESSA DE DEUS: Vamos destacar aqueilo que a palavra nos promete, por exemplo:- “Cada um receberá do Senhor o prêmio pelo bem que fizer” (Ef 6,8)
    - “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rom 10,13)
  • ORDENS DE DEUS: Vamos escrever aquilo que Deus nos manda fazer para que sejamos salvos, são direções de Deus pra nós, por exemplo:- “Tu deves dar exemplo de bom comportamento. Sê correto e digno” (Tt 2,7)
  • VERDADE QUE DURA PRA SEMPRE: São coisas que não mudam, serão sempre verdade! Por exemplo:- “ Tudo é permitido, mas nem tudo edifica” (I Co 10,23)
    4- COMO COLOCAR ISSO EM PRÁTICA ( isso é muito pessoal e precisa ser muito verdadeiro, vc vai avaliar em que a Palavra estudada pode te ajudar a ser melhor)
    Se levarmos a sério esse diário e as direções que a Palavra de Deus nos trouxer, vamos perceber como aos poucos vamos nos tornar fortes, inteligentes e decididos diante dos problemas. Agora que você já sabe mãos á obra!! Vale para meninos e meninas. É bem da hora!


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...