Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
terça-feira, 13 de dezembro de 2011

De olho na temperatura!

IMAGEM: SHUTTERSTOCK Quando o pet estiver com a respiração ofegante (dá pra perceber pela língua de fora), inquietação, muita sede e sintomas de cansaço, é bom ficar alerta!Isso pode ser sinal de hipertermia (insolação), um aumento da temperatura do corpo em razão do calor. Nesses casos, é importante deixar o animal em ambiente ventilado e fazê-lo beber água limpa e fresca várias vezes ao dia em quantidades pequenas. #Dica: quando os sinais da hipertermia são notados, os animais já estão em um estágio bem avançado, portanto, procure um médico veterinário o mais rápido possível!
Nada de levar o animal à praia para curtirem a brisa do mar juntinhos.Além do perigo do bichinho ser contaminado por doenças, como o verme do coração (doença transmitida por mosquito, na qual o parasita se infiltra no coração do animal), você ainda pode tomar uma multa, pois é proibido por lei passear com animais na praia.

Evite expor seu animal ao sol por períodos longos demais.Isso porque ele corre o risco de ficar com hipertermia, e os raios solares podem provocar câncer de pele no fofo.
Apesar de existirem protetores solares especiais para os bichinhos,eles podem usar os nossos (é isso mesmo!). A única coisa que não pode é deixar o animal lamber o produto e nem exagerar na quantidade.
Esqueça passeios em horários em que o sol esteja mais quente(das 10h às 17h). Não faz bem para você e muito menos para o pet.
Fique ligada! O ideal é que o animal tome banho uma vez por semana para amenizar o calor. Banhos em excesso podem prejudicar a pele e os pelos do seu bichinho.


Calminho e NATUREBA
Você sabia que existem remédios alternativos que melhoram o comportamento dos cães?
Os florais de Bach (essências de plantas e flores) e homeopatia (remedinhos preparados por meio de substâncias extraídas da natureza) não têm contraindicação e, se receitados por veterinários especializados, podem apresentar ótimos resultados. Mas lembre-se: em homeopatia, a escolha do remédio é individual, nada de ficar medicando os animais sem saber se aquilo é próprio para ele. #ficadica



0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...