Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Postagens por E-mail

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
terça-feira, 17 de maio de 2011

A recuperação me pegou!E agora?


Pode ter acontecido por vários motivos: conversou mais do que devia, perdeu muitas aulas porque adoeceu, não se entendeu com o jeitinho do professor, estudou pouco ou não compensou a dificuldade que tem na disciplina com um empenho a mais em casa. A primeira atitude que você deve tomar é saber por que entrou nessa fria. Ficar em recuperação é muuuuito chato. Veja como passar por essa e também pelos próximos anos direto!
Força-tarefa
Mesmo que você tenha entrado nessa sozinha, existem pessoas que podem ajudá-la, como aqueles colegas dedicados que gostam de ensinar. Muitos deles, talvez, estejam acostumados a explicar o conteúdo por terem mais facilidade em lidar com a matéria. A própria escola também oferecerá suporte. "Use todos os recursos: frequente o plantão de dúvidas, faça os exercícios extras, vá a todas as aulas. Contratar um professor particular só é válido em casos extremos, para não se acomodar", diz a coordenadora da orientação educacional do Colégio Dante Alighieri, Silvana Leporace.
A MAIOR barreira
A grande dificuldade de quem pega recuperação é organizar o tempo curto para rever tudo que vai cair na prova. Mas isso não é motivo para pânico. "A recuperação é um recorte do conteúdo com ênfase nos principais pontos e requisitos para o ano seguinte. Por isso, é fundamental fazer os exercícios propostos pelo professor", revela Silvana.
Além disso, é preciso estudar por conta própria. Para ter tempo para tanta coisa, basta saber administrar seu dia. Ou seja, nada de parar toda hora para lanchinhos, telefonemas e programa favorito de TV. Saiba focar no seu compromisso escolar, por mais que você prefira sair com suas amigas. Pense que, agora, passar de ano é sua maior obrigação. O resto você pode fazer depois da prova.
Concentração é TUDO
Para valorizar seu empenho, o melhor é estudar de maneira esquematizada e objetiva, em vez de ficar o dia inteiro fingindo para você mesma que está estudando. Deixe sempre ao seu lado um papel para anotar as palavras-chave do conteúdo e enumerar seus itens mais importantes. Tente se lembrar do que leu, sem colar, e falar para si mesma o que sabe de cada um. Se tiver dúvida em algum deles, consulte os livros. "Durante o processo, fique longe de estímulos como computadores e celulares que são legais, mas não o tempo todo", aconselha Silvana. Ah! Fim de semana cheio de atividades nem pensar. Descanse e, durante a semana, estude. Aproveite também para repensar o que levou você a essa situação para garantir que em 2011,2012,2013 será diferente. Combinado?

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...