Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tecnologia verde:

A TECNOLOGIA é uma das grandes vilãs quando o assunto é meio ambiente. Apesar de ajudar no desenvolvimento dos países, ela consome grande parte dos recursos naturais do planeta, já que gasta muita energia para ser produzida (e para funcionar).
Mas isso pode ser revertido graças à tecnologia verde. Não sabe o que é? Calma que o Revista das Garotas explica! A tecnologia verde se baseia no desenvolvimento de produtos que não emitem ou emitem menos gases poluentes e que utilizam energias renováveis na sua fabricação, ou seja, é totalmente amiga da conservação da natureza e ajuda a diminuir os impactos ao meio ambiente.
Uma das maiores preocupações da tecnologia verde é com o chamado lixo eletrônico que, ao contrário do que muita gente pensa, não são os e-mails de spam, mas sim os restos de objetos eletrônicos que não são mais usados, como, por exemplo, as baterias de celulares velhos que, se jogadas em qualquer lugar, podem fazer muito mal à saúde, já que contêm substâncias químicas que contaminam o solo e podem até causar doenças.
As empresas já estão se conscientizando da importância do uso da tecnologia verde. Hoje em dia, podemos conferir notebooks, mouses, teclados e outros acessórios revestidos de bambu, por exemplo, que é um tipo de material menos prejudicial ao planeta. Uma atitude descolada e ecologicamente correta! E até os celulares entraram nessa. Os pesquisadores estão desenvolvendo um tipo de celular que acumula energia à medida que é apertado, ou seja, basta segurar um botãozinho por 40 segundos que a bateria do celular estará 100% carregada.
Investir nesse tipo de tecnologia pode ser um grande passo para a salvação do planeta, mas esses eletrônicos ainda custam caro e pouquíssimas pessoas se ligam nas diferenças. Portanto, a partir de agora, cabe a nós, fofas, atrevidinhas e defensoras da natureza, explicarmos para os papais, amigos e professores como a era digital também pode entrar na vibe sustentável.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...